Na última sexta-feira (05), a Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), vinculada à Divisão De Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em colaboração com a Delegacia de Polícia de Capitão Poço, realizou uma operação integrada que resultou na prisão de dois homens e no cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Os suspeitos foram detidos no bairro do Tenoné, na grande Belém, e em Capitão Poço. Eles são investigados por participação em uma associação criminosa responsável por diversos roubos ocorridos em janeiro deste ano na capital paraense.
De acordo com o delegado Mateus Leão, os indivíduos faziam parte de um grupo que utilizava armas de fogo para abordar as vítimas e roubar seus veículos. Posteriormente, os carros eram utilizados em outros crimes ou encaminhados para desmanche. A operação marca o total de sete prisões desde o início das investigações.
Além dos mandados de prisão preventiva, foram realizadas apreensões de veículos usados nos crimes, celulares e máquinas de cartão de crédito. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e receptadores do material roubado.
A ação foi resultado de um trabalho conjunto que envolveu a coleta de provas necessárias para representação junto ao Poder Judiciário, resultando na autorização para as prisões, busca e apreensão, além do sequestro de valores, deferidos pela Vara de Inquéritos de Belém.