Na manhã desta quinta-feira (18), um grave acidente de trânsito na rodovia PA-150, entre os municípios de Marabá e Nova Ipixuna, no sudeste do Pará, resultou na morte do sargento da Polícia Militar, Gustavo Gomes de Freitas, de 40 anos. O acidente envolveu dois carros de passeio e ocasionou a morte instantânea do policial.
Gustavo, recentemente transferido para a região e lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar, estava voltando de Nova Ipixuna e dirigia sozinho no momento do acidente. A dinâmica exata do ocorrido ainda não foi esclarecida, mas testemunhas relatam que o policial perdeu o controle do veículo, que girou várias vezes na pista antes de colidir frontalmente com um carro que vinha na direção oposta.
O impacto da colisão foi tão forte que o veículo do outro motorista envolvido pegou fogo. Apesar dos ferimentos, o condutor conseguiu sair do carro em chamas e foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado. Já o carro do sargento Gustavo ficou completamente destruído na parte frontal.
Assista:
O sargento da PM, Gustavo Gomes de Freitas, 40 anos, morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quinta-feira (18) na rodovia PA-150, entre os municípios de Marabá e Nova Ipixuna, no sudeste do estado. pic.twitter.com/ee4S34UJ6I
— Portal Parazão (@portalparazao) July 19, 2024
Em nota oficial, a Polícia Militar lamentou a morte do sargento e informou que o Centro Integrado de Atenção Psicossocial está prestando apoio aos familiares do militar. A Polícia Civil comunicou que está investigando as circunstâncias do acidente. “Uma vítima foi encaminhada para o hospital. Perícias foram solicitadas para auxiliar as investigações. O caso está sendo investigado pela delegacia de Nova Ipixuna”, declarou a instituição.
A Polícia Científica do Pará informou que o corpo do sargento Gustavo Gomes de Freitas já foi periciado e liberado para a família.